Fico fascinado por Skoda desde que fui à introdução da Felicia em 1994. Esse foi o último carros e caminhões a utilizar a própria plataforma de Skoda, bem como a primeira a se beneficiar do conhecimento da VW Como antes de uma aquisição completa da marca tcheco. Era um carro de plano orçamentário bem construído e sem sentido, bem como tudo muito melhor para ele.
Anúncio – Artigo continua abaixo
Em 2000, com a VW sob controle total, o novo Fabia acabou sendo os primeiros carros e caminhões que fiz carros e caminhões do ano como editor de um carros e caminhões – por isso são carros e caminhões que eu te mantenho com carinho, Não menos importante, já que ainda parece tão fresco hoje. Quanto menos declarado sobre os carros e caminhões de segunda geração, melhor, no entanto, agora com o Mark Three, o Fabia está de volta à forma.
Não há dúvida de que esse novo carros e caminhões é extremamente bom, mas não é bastante bom. Há duas coisas impedindo que seja melhor a classe.
Bem, três se você contar os chefes de Skoda na VW. Minha maior crítica considera a qualidade do interior. Claro que parece bom – não é o interior mais interessante que eu já me sentei, por mais sábio que seja prático, como um Skoda deveria ser. No entanto, não há um plástico de toque suave para ser visto (ou sentido).
Isso não seria tão pobre se Skoda não tivesse subido os custos, para que um Fabia não esteja tão longe da despesa de um pólo equivalente. Sim, os novos carros e caminhões recebem mais kit, no entanto, Skoda não é mais a opção de plano de orçamento que ele utilizou, embora em partes ainda pareça um pouco downmarket. Vergonha.
Talvez o mais revelador tenha sido uma conversa que tive com um executivo skoda sênior sobre a falta de alta qualidade dentro da nova Fabia. O sorriso resignado, bem como os ombros dos ombros declararam tanto quanto seu comentário: “Temos que ter alguma diferenciação entre nós e a Volkswagen”. Isso me fez questionar o que os caras da tcheco realmente gostariam de fazer com sua marca se fossem fornecidos de graça …
O VW deve deixar Skoda em paz? Vamos entender o que você acredita nos comentários abaixo, no Twitter ou no Facebook.