Um novo esquema de acreditação apoiado pelo governo fornecerá um selo oficial de aprovação às concessionárias que são hábeis em vender e atender veículos elétricos, com o objetivo de aumentar a confiança do consumidor no mercado de EV .
O esquema de carro elétrico (EVA) – que foi desenvolvido pela NFDA (National Franchised Dealers Association) e a economia de energia contam com (EST) – visa combater a incerteza e conselhos ruins, duas questões que foram identificadas como barreiras essenciais para Propriedade de automóvel elétrico.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
• Os automóveis elétricos reduziriam as emissões de CO2 em apenas 0,4 %
A criação de um selo de aprovação confiável visa aumentar a confiança dos motoristas que desejam comprar um carro elétrico, com os revendedores de automóveis sendo incentivados a desenvolver suas habilidades na venda de EVs.
As concessionárias que demonstram o compromisso exigido com o treinamento, a orientação da qualidade e o serviço eficaz receberão o elogio de “carro elétrico aprovado”.
Um esquema piloto viu 12 concessionárias auditadas pelo EST em suas habilidades de venda de automóveis elétricos, com cerca de 130 concessionárias que devem receber o status de carro elétrico até o final de 2019.
O Departamento de Carry (DFT) está apoiando o esquema como parte de sua estrada de 1,5 bilhão de libras para zero estratégia, que verá a venda de todos os novos automóveis convencionais de gasolina e diesel proibidos até 2040.