. O número de automóveis sofisticados sendo roubados dobrou ao longo dos últimos cinco anos, revelaram novos dados.
De acordo com o Direct Line Group, entre janeiro e outubro de 2019, a indústria registrou 14.300 reivindicações de automóveis premium sendo roubados no Reino Unido, um aumento de 117 % em relação às 6.600 reivindicações no mesmo período de 2018.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• Menos da metade de todos os automóveis roubados recuperados pela polícia
Houve um total de 67.000 reclamações de roubos de automóveis premium nos últimos cinco anos, o que significa que um está sendo roubado a cada 38 minutos, em média, e representou 37 % das reivindicações de roubo.
Havia 1,9 milhão de automóveis licenciados na estrada no segundo trimestre de 2019 do que no segundo trimestre de 2015, dos quais 1,7 milhão são de que classes de linha direta como marcas premium – Alfa Romeo, Aston Martin, Audi, Bentley, BMW, Infiniti, Jaguar, Land Rover, Lexus, Lotus, Maserati, Mercedes, Mini, Porsche, Tesla, TVR e Volvo.
Apesar desse aumento, o aumento do número de reivindicações de roubo de automóveis premium ainda é estatisticamente significativo. As reivindicações de roubo aumentaram 117 %, enquanto o número de automóveis premium aumentou apenas 26 %.
De fato, houve mais reivindicações premium de roubo de automóveis de janeiro a outubro de 2019 do que em 2015 como um todo, e os números geralmente aumentam no inverno. Outubro, por exemplo, representa 25 % a mais de roubos do que o mês médio.
• as piores áreas para roubo de automóvel reveladas
Cerca de 71 % dos automóveis premium são roubados do endereço residencial do proprietário, com 34 % dos roubos ocorrendo em Londres.
Steve Barrett, chefe de seguro de automóvel da Direct Line, disse: “Muitos proprietários acreditam que o estacionamento de veículos em sua entrada de automóveis pode ser um impedimento eficaz para os ladrões, embora nossa pesquisa mostre que o estacionamento de veículos nas calçadas não impede ladrões.
“Portanto, incentivamos os segurados a proteger seus automóveis, investindo em equipamentos anti-roubo, como uma trava do volante. Dispositivos tão simples, porém eficazes, tornam os automóveis menos atraentes para os ladrões e muito mais difíceis de roubar. ”
Isso ocorre depois que os criminosos no Reino Unido foram considerados bate -papos do WhatsApp Group para planejar e executar roubos de automóveis, com culpados elaborando ‘listas de compras’ de modelos que são roubados a pedido.
Você foi vítima de crime de automóvel? Deixe-nos saber nos comentários…