Geely, proprietários da Volvo, Lotus, London Electric Vehicle Company (LEVC) e Lynk & Co, anunciou que está abrindo um novo estúdio de design e inovação no Reino Unido em Coventry em o West Midlands.
A nova instalação acabará por empregar cerca de 100 pessoas e será liderada pelo designer britânico Wayne Burgess, que geely escaldou do Jaguar Land Rover.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• O novo salão elétrico de Geely para entrar no mercado no exterior
Burgess era o principal designer e diretor de design da Jaguar, com carros como o F-Type e F-Pace em seu currículo. Ele assume o cargo de chefe de design e vice -presidente da Geely Design UK e se reporta ao colega Brit Peter Horbury, vice -presidente executivo de design do Geely Group.
“O Geely Design se moveu rapidamente para se estabelecer nos últimos cinco anos, crescendo para se tornar uma das equipes mais fortes do campo de design automotivo”, disse Burgess.
A base do Reino Unido se juntará à Geely Design Studios em Xangai, Gothenburg, Barcelona e Califórnia, fornecendo apoio às equipes internas de design da Geely Brands, mas fornecerá mais suporte direto ao LEVC baseado em Coventry.
Geely, com sede em chinês, comprou a Volvo da Ford em 2010, enquanto estabeleceu a London Taxi Company em 2013 a partir dos restos do antigo negócio de táxi TX. Foi transformado na London Electric Vehicle Company em 2017, produzindo a primeira cabine preta totalmente elétrica de Londres. Nesse mesmo ano, Geely comprou uma participação majoritária na fabricante de carros esportivos britânicos Lotus, enquanto sua própria marca Lynk & Co deverá ser lançada na Europa este ano.
Você está satisfeito em ver Geely investir no Reino Unido? Deixe -nos saber seus pensamentos abaixo …