O departamento para entrega (DFT) revelou propostas para diminuir o limite de velocidade nas estradas rurais de 60 mph a 40 mph, como parte de um esforço para reduzir as mortes na estrada.
As reduções se aplicariam em estradas com “muitas curvas ou junções”, onde há “desenvolvimento substancial” ou onde há um número significativo de pedestres, ciclistas, motociclistas ou pilotos de equinos.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
Da mesma forma, pode haver cortes de limite de velocidade para 50 mph em “estradas A e B de alta qualidade e B”, onde as velocidades típicas já estão abaixo do limite de velocidade nacional de 60 mph.
A proposta foi motivada pela verdade de que 68 % de todas as mortes na Grã -Bretanha ocorreram em estradas rurais. O padre de segurança rodoviária Mike Penning disse: “É importante que os limites de velocidade sejam apropriados para as condições regionais”.
Os conselhos já têm o poder de diminuir os limites das estradas rurais – no entanto, devem colocar as indicações caras de limite de velocidade do repetidor para garantir que os motoristas tenham consciência do limite inferior. Uma modificação da legislação veria os conselhos capazes de reduzir os limites com apenas a introdução de indicações de “zona de 40 mph” no início de uma área com velocidades mais baixas.