Alfa Romeo finalmente revelou a versão completa da produção do automóvel esportivo 4C no Salão Automóvel de Genebra.
O estilo externo do 4C permanece fiel ao conceito original, visto pela primeira vez no Salão Automóvel de Genebra em 2011. O Roadster é semelhante em tamanho a um Lotus Elise, com pouco menos de quatro metros de comprimento, dois metros de largura e 1,18 metros de altura e é um rigoroso de dois lugares.
Anúncio – Artigo continua abaixo
É alimentado pelo que a Alfa chama de “uma evolução do mecanismo na versão Quadrifoglio Verde do Giulietta”. Nesse carro, o turbo de quatro cilindros de 1,75 litros produz 235bhp, mas esperamos mais de 275bhp no 4C.
Isso será enviado para as rodas traseiras por meio de uma caixa de dupla embreagem TCT de seis velocidades, com remos para colunas de direção dando mudanças manuais. Nossa foto de espionagem exclusiva do interior também revela o grande controlador de DNA de prata.
Isso oferecerá um modo de corrida, além das opções dinâmicas, naturais e de clima usuais. A imagem também mostra o cluster de instrumentos totalmente digitais.
Sob a pele está um chassi de fibra de carbono. Isso ajuda a reduzir o peso, dando ao 4C uma proporção de potência de ri-ração para 4C Cayman R-Rivaling para mais de 250 cv por tonelada. Os preços também devem rivalizar com o Cayman.
O interior do carro é dominado pela fibra de carbono, que faz parte do chassi descoberto. O painel e os painéis das portas, no entanto, recebem uma aparência de asfalto. Os controles orientados para o motorista são, de acordo com Alfa Romeo, influenciados pelo mundo das corridas de motocicletas e automóveis de corrida e vem com assentos esportivos de couro leves com costura vermelha e emblema de Alfa Romeo costurados no apoio de cabeça. O 4C também recebe pás de montagem do volante para mudança de engrenagem manual
O automóvel será construído para a Alfa na fábrica de Maserati em Modena, Itália.