a Honda anunciou que pretende se tornar 100 % de célula de combustível elétrica ou de hidrogênio, alimentada por “principais mercados” até 2040.
Como parte de um novo roteiro de eletrificação, a empresa diz que 40 % de suas vendas nos maiores mercados do mundo consistirão em veículos elétricos ou de células de combustível até 2030, subindo para 80 % até 2035. No entanto, o plano apenas faz referência ao norte do norte América, Japão e China.
Honda E: revisão de teste de longo prazo
A chave para o impulso da eletrificação é o desenvolvimento de uma nova plataforma de carro elétrico. Chamado E: Arquitetura, a Honda lançará uma nova série de veículos elétricos nesta nova plataforma nos próximos anos. Os VEs que usam esta plataforma serão lançados primeiro na América do Norte, antes de serem difundidos constantemente em todo o mercado global. Nenhuma especificação técnica foi anunciada, mas a Honda confirmou que a plataforma foi desenvolvida internamente.
Anúncio – Artigo continua abaixo
A Honda abordará seu mercado doméstico com um impulso de eletrificação, começando com um carro KEI elétrico puro em 2024. A empresa também diz que obterá muitas das matérias-primas da bateria do carro no Japão para apoiar a economia local.
Na América do Norte, a marca se uniu à General Motors para desenvolver dois “modelos de EV de grande porte”, até 2024, que usarão a mesma tecnologia de bateria de Ultium encontrada no novo Hummer elétrico puro. Um desses novos modelos carregará um distintivo da Honda, enquanto o outro será marcado como Acura.