Ford confirmou que “projetará e construirá pelo menos um automóvel totalmente elétrico de alto volume na Europa” usando a plataforma modular de ferramentas elétricas (MEB) da Volkswagen na próxima. anos.
A partir de 2023, a Ford se tornará o primeiro criador fora do grupo Volkswagen a usar a plataforma MEB para fornecer um VE de alto volume na Europa, esperando entregar muito mais de 600.000 exemplos desses carros a clientes europeus ao longo de seis anos.
Anúncio – Post continua abaixo
• Ford para cortar milhares de empregos
O VW Group investiu cerca de US $ 7 bilhões em sua plataforma MEB, considerando que 2016 e planeja construir cerca de 15 milhões de carros na próxima década. O uso da plataforma pela Ford faz parte de seu próprio investimento de US $ 11,5 bilhões em VEs; Ele espera que a etapa permita oferecer aos clientes europeus uma ampla gama de VEs, enquanto cumpra simultaneamente seus compromissos de sustentabilidade.
O CEO da Volkswagen, Dr. Herbert Diess, comentou: “Olhando para o futuro, até muito mais clientes e o meio ambiente se beneficiará da arquitetura EV líder do setor da Volkswagen. Nossa aliança global está começando a demonstrar promessas ainda maiores, e continuamos analisando outras áreas em que podemos colaborar.
“A escala de nossos MEB reduz os custos de desenvolvimento para veículos em emissões zero, permitindo uma adoção global mais ampla e rápida de veículos elétricos. Isso melhora as posições de ambas as empresas por meio de maior eficiência de capital, além do crescimento e melhoria da competitividade. ”
Os dois fabricantes também anunciaram um investimento conjunto na empresa de tecnologia de automóveis autônoma Argo AI. As marcas terão uma participação igual na empresa de US $ 7 bilhões, dando a eles uma maioria conjunta substancial para ajudá -los a desenvolver suas próprias tecnologias de automóveis sem motorista.
• Melhores carros elétricos para comprar
Jim Hackett, CEO da Ford, disse: “Enquanto Ford e Volkswagen permanecem independentes e ferozmente competitivos no mercado, se unindo e trabalhando com a AI Argo nessa tecnologia crucial nos permite oferecer capacidade inigualável, escala e alcance geográfico.
“O desbloqueio das sinergias em várias áreas nos permite mostrar o poder de nossa aliança global nesta era de automóveis inteligentes para um mundo inteligente”.
Além disso, a Ford e a Volkswagen reiteraram o fato de que estão a caminho de começar a entregar picapes médios para clientes globais em 2022, seguidos por vans comerciais.
Você acha que uma parceria entre a Ford e a VW será uma coisa boa? Deixe-nos saber nos comentários abaixo…