É improvável que o Citroen deixe o WRC, a menos que os carros e caminhões com ralis estejam híbridos

Citroen é improvável que permaneça no Campeonato Mundial de Rally além de 2020, a menos que os fabricantes de regras do esporte introduza algum tipo de eletrificação na categoria principal do esporte, o gerente de negócios alertou.
O fabricante francês tem uma longa história no WRC, incluindo nove campeonatos mundiais com Sebastien Loeb, além de vencer a rodada de abertura da série deste ano depois de assinar o atual campeão, Sebastien Ogier, para este ano e 2020.
Anúncio – Artigo continua abaixo

• Genebra Motor Show 2019: Notícias
No entanto, falando com a revelação automática no Salão Automóvel de Genebra, a gerente da Citroen, Linda Jackson, afirmou que os negócios teriam que reavaliar seu envolvimento no esporte se as regras atuais -com base em carros e caminhões turbo de 1,6 litro, bem como tração nas quatro rodas – Não evolui para incluir pelo menos energia híbrida.
Quando perguntado se a empresa reavaliaria seu envolvimento além do fim do acordo de Ogier, se carros e caminhões eletrificados não forem apresentados até então, Jackson nos disse: “Acredito que a resposta a essa preocupação é sim. Como o que quer que esteja se alterando, assim como eu não vejo exatamente como, como fabricante, posso continuar apoiando algo que é sem nenhum tipo de reflexão do que está acontecendo na sociedade. Se estamos falando 2021 ou 2022, estamos trabalhando duro para cumprir os regulamentos de CO2 em nossos carros de estrada, além de garantir que nossos carros e caminhões de estrada tenham versões eletrificadas.
Entendo que há discussões sobre o que o WRC pode acabar sendo – híbrido, elétrico ou uma mistura – assim como para mim, isso é extremamente importante. É difícil para mim pensar em algo que não paga nenhum tipo de interesse pelo que está acontecendo na sociedade em geral. ”
“Com o C3, posso fazer o link; Não tenho uma versão elegante disso para apoiar a campanha do WRC, é verdade, no entanto, posso entender e o impacto, assim como isso é ótimo. No entanto, quanto mais você amplia o espaço entre os tipos de carros e caminhões no WRC, bem como o que está acontecendo em nossa linha, com eletrificação, mais é apenas uma ferramenta de publicidade. Além disso, você está utilizando algo não necessariamente certo com sua marca. ”
O órgão governamental da Motorsport, a FIA, está atualmente consultando uma mudança para carros e caminhões eletrificados quando as regras existentes estiverem expiradas – no final de 2021. Esse prazo pode significar que, como em 2016, o Citroen pode levar pelo menos um ano da série antes de se juntar quando híbridos ou carros e caminhões elétricos assumem o controle.

Você gostaria de ver a tecnologia híbrida em carros WRC? Vamos entender nos comentários …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post