A McLaren P1 acaba de ser exposta no Salão Automóvel de Paris. O P1 mostrado aqui é um estudo de pesquisa de estilo “cerca de 95 % correto” sobre como será o design da produção quando fizer sua estréia no Salão Automóvel de Genebra em março de 2013.
A McLaren telefonia para o P1 de seu “Supercarro Ultimate”, bem como, enquanto se recusou a expor qualquer coisa sobre o trem de força do carro, além de especificar que o mecanismo conclusivo e a especificação de transmissão ainda não foram finalizados, a empresa verificou que O P1 estabelecerá “mais de 592bhp por tonelada”. Esperamos que os carros e caminhões criem mais de 700 cv, além de ser impulsionado por um sistema Kers no estilo F1.
Falando sobre o carro, o diretor -gerente automotivo da McLaren, Antony Sheriff, disse: “Nosso objetivo não é necessariamente ser o mais rápido na velocidade máxima absoluta, no entanto, para ser o mais rápido e mais gratificante de carros e caminhões de produção em série em um circuito”.
Anúncio – Artigo continua abaixo
Para esse fim, o P1 está repleto de conceitos retirados da herança de 50 anos da McLaren. O estilo foi focado no túnel de vento da McLaren, bem como o aplicativo de software CFD foi utilizado extensivamente para garantir que a forma do P1 seja o mais aerodinamicamente eficaz possível.
A área frontal foi mantida no mínimo; portanto, as entradas primárias para o motor estão nas portas, em vez do nariz do P1. O pára -brisa e a forma de lágrima do tipo A do teto, fornecendo ótima exposição, preservando da mesma forma um fluxo limpo de ar para a asa traseira ativa.