Agência de certificação de veículos para perder poderes após o Brexit

A Agência de Certificação de Carros (VCA) perderá automaticamente sua capacidade de oferecer aprovação do tipo europeia a novos automóveis quando o Reino Unido deixar a União Europeia.
O VCA é operado pelo Departamento para Carry (DFT) e seu processo de aprovação de tipo garante todos os novos automóveis do mercado de massa-e modelos existentes que recebem grandes atualizações-atenderem aos requisitos técnicos e de segurança obrigatórios antes de entrar à venda.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

• O Brexit poderia forçar as montadoras japonesas a sair do Reino Unido
De acordo com as regras atuais, um carro aprovado pelo VCA recebe automaticamente a aprovação do tipo na UE. Quando o Reino Unido deixa a UE, essa autoridade cross-country será perdida.
Um arquivo recente divulgado pela Comissão Europeia afirma que, depois que o Reino Unido deixou a UE, “a Autoridade de Aprovação do Reino Unido [VCA] deixará de ser uma autoridade de aprovação de tipo de tipo”.
O arquivo continua: “Como resultado, não será possível, pois a partir da data de retirada para um produtor colocar nos automóveis da Union Market Cars acompanhados por um certificado de conformidade referente a uma aprovação de tipo dada pela Autoridade de Aprovação do Reino Unido. ”
A remoção do VCA de seus poderes em toda a UE teria implicações significativas para as montadoras com operações do Reino Unido, um número de quais pagam entre 350.000 libras e £ 500.000 ao VCA cada vez que um novo modelo é enviado para aprovação do tipo. O Financial Times relata que vários grandes produtores cancelaram acordos futuros com o VCA, estão conversando com a autoridade de certificação de outro país ou estão pensando em deixar o VCA.
Mike Hawes, executivo-chefe da Sociedade de Produtores e Comerciantes de Motores (SMMT) previamente advertiu as montadoras que poderia simplesmente lançar alguns modelos do mercado do Reino Unido devido a problemas de aprovação do tipo pós-Brexit, enquanto o Aston Martin expressou questões semelhantes no final do ano passado.
O relatório da Comissão Europeia permite a possibilidade de um “acordo de transição” relacionado à aprovação do tipo de carro, o que poderia permitir que a autoridade da VCA em toda a UE permaneça pós-Brexit. No entanto, alerta sobre “incertezas consideráveis” e “repercussões legais” relacionadas à aprovação do tipo.
Um porta -voz da DFT disse: “A agência de certificação de carros é reconhecida e respeitada internacionalmente, e estamos confiantes de que continuará sendo uma das principais autoridades de aprovação do tipo do mundo depois de deixarmos a União Europeia”.

Agora leia sobre as avaliações de impacto do Brexit que sugerem que a indústria automobilística do Reino Unido pode enfrentar um aumento de 13 % nos custos depois que o Reino Unido deixa a UE …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post