A Renault nomeia Luca de Meo como o novo CEO

Luca de Meo foi oficialmente nomeado como diretor executivo da Renault, confirmou a empresa.
De Meo deixou o cargo de CEO da Seat no início do ano, alimentando rumores sobre seu suspeito de passo para a empresa francesa.
• Melhores hatchbacks para comprar
O executivo automotivo nascido na italiano assumirá o cargo na Renault em 1º de julho. Durante esse período, a Renualt nomeou a sra. Clotilde Delbos como CEO interina, que apoiará De Meo como vice de julho.
Anúncio – Post continua abaixo

Comentando o anúncio, Jean-Dominique Senard, presidente do Conselho de Administração da Renault, disse: “Estou emocionado com essa nova governança, que marca um passo decisivo para o grupo e para a aliança. Luca de Meo é um grande estrategista e visionário de um mundo automotivo em rápida mudança. Seu conhecimento, mas também sua paixão por carros, faz dele um trunfo real para o grupo. ”
A nomeação marca o primeiro grande sinal de progresso de Renault, considerando que Carlos Ghosn foi removido de sua posição na empresa após sua prisão por suspeita de má conduta financeira.
Luca de Meo desce como chefe do assento
O chefe de Seat, Luca de Meo, deixou o cargo de CEO a seu próprio pedido, confirmou a empresa espanhola.
De Meo foi nomeado CEO da Seat em novembro de 2015, após uma passagem de seis anos como diretor de marketing da VW. O vice-presidente de finanças da Seat, Carsten Isensee, assumirá o papel até que a empresa confirmou.
Um comunicado oficial dizia: “O assento informa que, a seu próprio pedido e em acordo comum com o grupo Volkswagen, Luca de Meo está deixando de lado de sua posição como presidente da Seat. Luca de Meo continuará sendo membro do grupo até o aviso adicional.
De Meo conseguiu uma reviravolta dramática nas fortunas da empresa espanhola durante seu mandato, lançando a marca no mercado de SUV, primeiro com o Ateca e depois seguido pelo menor Arona e o novo Tarraco de sete lugares. De Meo também supervisionou o passo da empresa para tornar a CUPRA como sua própria marca independente.
O assento vendeu quase 69.000 carros no Reino Unido no ano passado, um aumento de 9,44 % em um mercado que caiu quase 3 % no total.

O que você acha que isso indicará para o futuro do assento? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post