Esta é a nossa primeira visão oficial da próxima geração, Porsche Macan SUV. A empresa diz que concluiu o desenvolvimento de portas fechadas e o recém-chegado agora está com destino à avaliação no mundo real na estrada.
O Macan elétrico será lançado em 2023 usando uma nova plataforma totalmente elétrica chamada Premium Platform Electric (EPP), e o chefe de pesquisa e desenvolvimento da Porsche, Dr. Michael Steiner, provocou alguns dos alvos técnicos que seus engenheiros pretendem alcançar.
Melhores SUVs elétricos para comprar agora
“O Macan totalmente elétrico será o modelo mais esportivo em seu segmento”, diz Steiner. “Como o Taycan, o Macan totalmente elétrico, com sua arquitetura de 800 volts, oferecerá desempenho eletrônico típico da Porsche.” Não foram revelados números, mas a Porsche diz que o Macan EV oferecerá um longo alcance e alto desempenho “reproduzível”.
Anúncio – Artigo continua abaixo
A Porsche realizou um desenvolvimento digital significativo do novo modelo, usando técnicas precisas de simulação de computador para identificar fraquezas no design do modelo. A Porsche diz que isso permitiu identificar e resolver problemas com o automóvel virtualmente, antes que os protótipos físicos levassem à estrada. Por exemplo, a empresa desenvolveu um novo conceito de exibição e operação no interior, sem realmente construir um protótipo do mundo real do cockpit.
Essas novas imagens, nossas fotos de espionagem e um teaser de um modelo de argila fornecem algumas indicações sobre a aparência da Macan elétrica pura. Ao contrário do modelo atual, o SUV de segunda geração contará com um para-choque dianteiro mais suave e faróis finos-ambos parecem ter sido influenciados pelo Taycan. As fotos de espionagem anteriores também sugerem que o SUV poderia adotar uma silhueta mais parecida com cupê.
15
O novo Macan totalmente elétrico também será acompanhado por uma nova versão a gasolina, que será revelada mais adiante em 2021, oferecendo aos compradores a escolha da potência de quatro ou seis cilindros. Embora não confirmado, é provável que seja um facelift pesado para o modelo à venda agora.