Uma em cada seis multas em alta velocidade canceladas

, uma em cada seis multas em alta velocidade, emitidas na Inglaterra e no País de Gales, foi cancelada durante o exercício financeiro de 2020-21, de acordo com a análise dos dados oficiais mais recentes.
Um total de 2.426.950 crimes em alta velocidade foram registrados nos dois países em 2020-21, dos quais 404.335 (17 %) foram cancelados posteriormente, revelaram pesquisas da Fundação RAC.

Câmeras de velocidade do Reino Unido explicaram

Em comparação, apenas 13 % (330.623) dos 2.584.571 crimes em alta velocidade registrados na Inglaterra e no País de Gales em 2019-20 foram cancelados.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

Os dados não mostram por que cada multa individual foi descartada, mas há uma série de motivos possíveis. Isso inclui câmeras com defeito ou incorretamente calibrado, carros com placas de números clonados que cometem o ataque, carros de serviço de emergência quebram legalmente o limite de velocidade nas corridas da luz azul, atrasos na emissão de avisos de acusação pretendida e falta de recursos para levar casos ao tribunal. Alguns desses problemas poderiam ter sido exacerbados pela pandemia covid-19.
Das ofensas em alta velocidade que não foram canceladas, 40 % foram resolvidos com o motorista sendo enviado em um curso de conscientização sobre velocidade. Outros 31 % viram um aviso de penalidade fixa emitido e 10 % resultaram em um processo judicial.
As forças policiais na Grande Manchester e Warwickshire tiveram a maior proporção de multas de excesso de velocidade canceladas, empatadas em 39 %. Apenas dois por cento das ofensas em alta velocidade em Wiltshire foram canceladas, mas o município também detectou o menor número de velocistas – apenas 912 – devido ao fato de não ter câmeras de velocidade fixa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post