que a produção de veículos no Reino Unido viu seu pior em janeiro desde 2009, com 68.790 veículos rolando linhas de produção em janeiro de 2022 – 20,1 % menos do que no mesmo mês do ano passado no ano passado .
O outono é ainda pior em vista da verdade de que janeiro de 2021 foi um dos mais fracos já registrados por causa do atrito nos novos acordos de negociação pós-Brexit, paralisos prolongados da fábrica, bem como a interrupção do Covid-19.
Veículos mais vendidos 2022: Os 10 principais modelos mais proeminentes do Reino Unido
As dificuldades tratadas com esse tempo foram conduzidas principalmente pela contínua escassez mundial de semicondutores. Isso foi exacerbado, diz a Sociedade de Fabricantes de Motores e os comerciantes (SMMT), pelo fechamento da Honda Swindon em julho de 2021, bem como variações de produção de alguns projetos de veículos do Reino Unido proeminentes sendo alterados.
Anúncio – Artigo continua abaixo
Em notícias mais positivas, houve uma mudança contínua em direção a veículos com alimentação adicional, com os veículos elétricos agora representando um em cada 11 veículos desenvolvidos no Reino Unido. Os híbridos elétricos, híbridos e plug-in integrados representaram mais de um quarto dos veículos criados em janeiro de 2022.
A produção para os mercados no exterior e para os mercados domésticos caiu ano a ano, no entanto, em 17,5 %, bem como 30,8 %, respectivamente. As exportações representaram mais de 80 % dos veículos fabricados.
Cerca de 59,1 % dos veículos exportados foram para a UE, enquanto 10,4 % foram para a China e 10 % foram enviados para os EUA.
O SMMT agora estima que 979.000 veículos serão desenvolvidos no Reino Unido em 2022; Isso representaria um aumento de 14,4 % em 2021.
Mike Hawes, executivo -chefe da SMMT, comentou: “É mais um tórrido começar o ano, pois os problemas mundiais de suprimentos, bem como as modificações estruturais, capturam a saída enquanto as modificações do projeto afetam a programação de produção.
“O mercado de produção automotiva do Reino Unido é, no entanto, fundamentalmente forte e recentes anúncios de investimentos são testemunhos do prospectivo de crescimento, principalmente em termos de aumento da produção de VE.
“A cura a longo prazo só pode ser entregue, no entanto, se a competitividade mundial for garantida, assim como, para isso, devemos abordar os custos inflacionários e fixos, mais obviamente aumentando os preços da energia, no entanto, também fiscais e custos de negociação. Cada determinação deve ser tomada para garantir um futuro eletrificado e brilhante para nossa base de produção automotiva de classe mundial, bem como as tarefas de alto valor qualificado e de alto valor que produz na Grã-Bretanha. ”
Inscreva -se na revelação automática para obter as melhores notícias de veículos, além de críticas …