JDM. Essa contração (significando mercado interno japonês) traz à mente alguns dos melhores veículos de desempenho acessíveis já feitos. Os anos 70, 80, bem como 60s viram veículos de desempenho acessíveis deslumbrantes de fabricantes japoneses; Começando com veículos como o horizonte da Nissan, Toyota AE 86, Datsun 510, bem como Fairlady, indo para o R32 Nissan GT-R, bem como a primeira geração Toyota Supra, além de terminar a idade de ouro do JDM com belezas Como o Honda NSX, bem como o S2000, o RX-7 de Mazda, bem como o MX-5, o Subaru Impreza Wrx, assim como o MR2 do Toyota.
Oferecendo desempenho deslumbrante juntamente com confiabilidade, bem como acessibilidade, isso é o que o JDM indicou a um monte de petrolheias. (Fonte de imagem: Wikipedia Commons)
O que fez esses veículos esportivos, ainda mais inesquecível foi que, ao contrário dos outros de seu tempo, os veículos esportivos JDM eram confiáveis, bem como extremamente ajustáveis. Os modderes ainda estramam sobre o notório motor de 2JZ da Toyota, os motores da série B revolucionária de Honda, o Moinho RB26dett, bem como o motor rotativo 13B mais escandaloso da Nissan.
Havia uma calmaria garantida no final de 2000, bem como início dos anos 2010, já que o clima econômico mundial começou a lento, assim como os fabricantes japoneses foram obrigados a proteger suas apostas em carros eficazes e bastante inesperáveis. Estes veículos se concentraram em eficiência de combustível, bem como conforto de passeio, tornando-os apenas o transporte apontado. Nenhuma emoção, bem como sem frescuras, apenas eficácia e, bem, tédio.
No sentido horário a partir do topo: S500, S600, da Honda, o contemporâneo S660, bem como o S800. (Fonte de imagem: Wikipedia Commons)
Com o clima econômico mundial escolhendo mais uma vez, bem como telefonemas de amantes para desenvolver muito mais carros elegantes, os fabricantes começaram a liberar projetos que são realmente divertidos. Claro que Mazda reteve a imagem elegante e acessível com o Evergreen MX-5, muitos fabricantes de veículos do Extremo Oriente só estão voltando a esse negócio. Enquanto os veículos como o S660 de Honda eram principalmente para o mercado japonês, os veículos mais novos serão lançados globalmente. Este pode ser o começo de uma nova era de desenhos de desempenho acessíveis de fabricantes japoneses.
Honda.
Desde que eles saíram com o novo NSX, a Honda está em um rolo para restaurar sua divisão de desempenho, o popular tipo R. Embora haja tipo RS nas duas gerações anteriores do cívico, eles não on-line tanto quanto o hype Nem eles ofereceram a mesma excitação. O tipo cívico de 2015 alterou tudo o que, bem como restaurou um olhar do dia de Honda. O próximo tipo cívico R que foi recentemente apresentado no 2016 Paris Motor Show promete até a ANTE, bem como recuperar seu registro de Nurburgring perdido para o carro de tração mais rápida da roda frontal. Isso também desporto um motor que será muito mais poderoso do que o presente 306BHP.
O 2017 Honda Civic Type R debutou no 2016 Paris Motor Show. (Fonte de imagem: Honda Press Site)
Houve rumores sobre um novo S2000, considerando que 2015. A Honda é relutante para expor detalhes, no entanto, uma introdução em 2019 para que este novo road seja provável para coincidir com o 70º aniversário da Honda. O S2000 original foi introduzido em 1999 para celebrar o 50º aniversário do fabricante. Uma versão desacatada do motor do tipo cívico R, provavelmente será utilizada para alimentar o motor frontal, a tração traseira de dois lugares de dois lugares, fornecendo uma vantagem considerável sobre o Mazda MX-5, bem como a Aranha de 124 da Fiat .
Esta renderização de um novo S2000 é baseada no estilo do NSX. (Fonte de imagem: Autocar)
Toyota.
O avanço conjunto da Toyota com a BMW para estabelecer uma substituição BMW Z4, bem como uma nova Toyota Supra, não é uma notícia recente. O que vem fazendo manchetes recentemente é que o fabricante de veículos japoneses é que o braço de desempenho do Gazzo de Toyota preparou um participante do campeonato do mundo 375BHP no Hatchback Yaris. Além disso, uma versão com mais de 210BHP do motor turbocompressor de 1,6 litros será oferecida no final deste ano.
O Toyota Yaris WRC organizado para participar do Campeonato do Rally do Mundo de 2017. (Imagem Fonte: Toyota Press Site)
Esta escotilha quente de três portas Gazoo será revelada oficialmente em março no Show Automóvel de Genebra. Não há nenhum tipo de outros detalhes relacionados a este rival de Fiesta, no entanto, muito mais será exposto no desvelamento em março.
Desempenho acessível no tipo de GT86 tem sido uma das recentes histórias de sucesso da Toyota, não em TemRs de vendas no entanto para petrolheads. (Imagem Fonte: Toyota Press Site)
Há igualmente o 2017 GT86 / BRZ que surgiu no final do ano passado. Exibido na celebração de Goodwood de 2016, o novo GT86 não recebeu um impulso de energia, no entanto, ofereceu um chassi mais duro, suspensões modificadas, interiores muito melhores, além de equipamentos muito melhores.
Nissan.
A Micro Nissan Exposta Recentemente, 2017, pode ter o 200bHP 1.6-litro engine do clio rs. (Fonte de imagem: Nissan press Site)
Houve alguns sussurros sobre um Nissan Micra de NISMO, embora nada tenha sido confirmado. Enquanto a micra anterior teve uma versão NISMO apenas japonesa, era apenas um corpo com alguns decalques. No entanto, não é inconcebível que a Nissan possa emprestar o motor de 1.6 litros da Renault Clio para a Micra. Afinal, esse motor foi originalmente retirado do Nissan Juke.
Embora seja prematuro acreditar que a idade de ouro do JDM retornou, a perspectiva é absolutamente positiva. Subaru manteve a tradição de sua impreza intacta enquanto a Mazda também garantiu muito mais veículos esportivos, embora sem os famosos motores rotativos. Há muito para olhar para os fabricantes do Extremo Oriente.