é justo dizer que Gerry McGovern – um dos cinco principais designers de carros do mundo – é deliberadamente e sem desculpas provocadores quando ele pega sua caixa de confiança de Crayons e cria novos Land Rovers.
Mas o diretor de design da empresa (isso é grande) e membro do Conselho de Administração (ainda maiores) é praticamente tão bom em falar em público, contar histórias e criar piadas quanto em ditar a forma de Range Rovers, Velars, Evaques, Defensores e muito mais.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
• Melhores SUVs e 4x4s 2018
Por exemplo, uma vez eu esbarrei nele em Los Angeles, onde ele ficou temporariamente sem -teto depois de ser “forçado” a sair de um chique de Hollywood Hotel. Por quê? Porque seu quarto tinha um banho preto, torneiras pretas e azulejos pretos que, coletivamente, eram um “desastre de design” – pintou pelo fato de que, sem surpresa, ele não conseguiu encontrar o sabão preto.
Essa é a coisa sobre McGovern: o design e a funcionalidade dos banheiros de hotéis, e um milhão e outras coisas não automotivas, parecem tão essenciais para ele quanto a aparência e os carros, além de que reações eles provocam. Significativamente, ele insistiu para mim e meus colegas de prêmios mundiais de carros na semana passada que ele não é um carro. Claro, ele gosta deles. Mas ele está igualmente em edifícios, móveis e roupas.