, o Reino Unido foi encontrado à frente de muitos países europeus no esforço para minimizar as mortes na estrada, com o número de pessoas mortas nas estradas do país subindo quatro por cento no último ano.
Os números do Conselho Europeu de Segurança de Transportes (ETSC) mostram que 1.878 pessoas morreram em estradas do Reino Unido em 2016, em comparação com 1.804 em 2015.
Anúncio – Post continua abaixo
• Carros mais seguros à venda 2017
Desde 2010, o Reino Unido reduziu as fatalidades em apenas 1,4 %, com apenas Luxemburgo, Malta e Suécia, fazendo um progresso pior durante o mesmo período.
A queda mais alta nas mortes na estrada européia no ano passado veio da Lituânia com uma redução de 22,3 %, enquanto o número caiu 7,1 % na Alemanha e 4,6 % na Itália. Mas a Espanha viu um aumento de 6,4 % nas mortes entre 2015 e 2016.
Embora as reduções nas mortes nas estradas no Reino Unido estagnassem, ela continua sendo um dos lugares mais seguros da Europa para dirigir. No ano passado, houve com 3,5 mortes por bilhão quilômetros viajaram e 29 mortes por milhão de pessoas, a terceira e a quarta mais baixa no continente, respectivamente.
• O que é o Euro NCAP?
A União Europeia estabeleceu uma meta para reduzir pela metade as mortes nas estradas entre 2010 e 2020, mas o progresso estagnou nos últimos anos, com apenas metade dos estados membros vendo uma queda de mortes em 2016. No ano passado, 25.671 pessoas morreram nas estradas da Europa, em comparação com 31.595 em 2010.
O ETSC está pedindo um melhor financiamento para programas de segurança rodoviária, além de simplificar as cadeias de ações de serviço de emergência nos Estados -Membros.
O relatório da ETSC sobre as mortes na estrada declarou: “Desde 2014, o progresso foi essencialmente parado. A aplicação, uma falha em investir em infraestrutura mais segura e ação limitada na velocidade de combate e bebida em vários países.
“No nível da UE, também houve uma falta de ação conspícua. Os padrões mínimos de segurança de automóveis da UE não foram atualizados, considerando que 2009, apesar dos rápidos avanços no acidente de automóvel e novas tecnologias que podem ajudar os motoristas a evitar ou aliviar as consequências das colisões. ”
Você acha que o governo do Reino Unido deve estar fazendo muito mais para aumentar a segurança rodoviária? Conte-nos nos comentários abaixo…