O governo se compromete com a alternância de 2015

, a alternância de rádio digital tem sido uma importante fonte de disputa, considerando que o governo anunciou pela primeira vez suas intenções de puxar as larguras de banda analógicas na Lei da Economia Digital de 2010.
Os oponentes argumentam que a qualidade digital não é tão boa quanto a da FM, e que a etapa tornaria desnecessariamente obsoleta 100 milhões de rádios perfeitamente bons da noite para o dia. Eles também dizem que o formato DAB favorecido pelo governo já está desatualizado, com o DAB+ fornecendo melhor qualidade.
Anúncio – Post continua abaixo

A perspectiva da conversão também foi colocada em dúvida pela baixa taxa de aceitação do rádio digital. O governo estabeleceu três metas que precisam ser atingidas antes da FM ser desligada: metade de toda a audição de rádio deve estar em uma plataforma digital, a cobertura digital deve corresponder à FM (97 % do país) e o rádio digital local deve Atinge 90 % do Reino Unido.
No entanto, as estatísticas atuais da Digital Radio UK mostram que apenas 33 % da audição de rádio é digital. A cobertura nacional da BBC é de 94,5 %, mas as estações comerciais nacionais atingem apenas 85 % do país e os serviços locais de DAB apenas 70 %.
Então, a transição irá em frente? Em novembro passado, as manchetes dos jornais preveiam que o prazo de 2015 teria que ser adiado, possivelmente por muitos anos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post